1- com o combo feito e states de golpes criados, crie mais 2 states
de golpes, supomos que o do meu char é 200, 220, 230, 240 e 250, sendo
que todos são socos e que todos serão realizados com um botão só, o
botão "x" Bem pessoal vamos dizer que meu combo é o seguinte...
x, x, x
sendo que o primeiro x, chama o state def 200 o segundo chama o 220
o terceiro chama o 230
e é no 230 que o combo acaba bem agora começa a magica
nós queremo um combo aleatorio, logo queremos que varie dentre os states 240 e 250
pra isso eles iram variar nos state 220 e 230, pra isso vamos usar o
tão famoso random, coitado, pequeno descriminado pela sociedade
adicione o bloco abaixo no state def 220
- Código:
-
[State 0, ChangeState]
type = ChangeState
triggerall = time = 0
trigger1 = random <= 500
trigger1 = facing = 1
value = 220
[State 0, ChangeState]
type = ChangeState
triggerall = time = 0
trigger1 = random <= 600
trigger1 = facing = 1
value = 240
esse change state vai fazer com que o state def 220 varie entre o
proprio state 220 e o state que vc quer que ele varie que é o 240
agora façamos o mesmo no state 230
- Código:
-
[State 0, ChangeState]
type = ChangeState
triggerall = time = 0
trigger1 = random <= 500
trigger1 = facing = 1
value = 230
[State 0, ChangeState]
type = ChangeState
triggerall = time = 0
trigger1 = random <= 600
trigger1 = facing = 1
esse change state vai fazer com que o state def 230 varie entre o
proprio state 230 e o state que vc quer que ele varie que é o 250
value = 250