itachi-sensei Adiministrador
Posts : 56 Data de inscrição : 08/05/2010 Idade : 27
| Assunto: Dicas do HitDef Ter Out 12, 2010 6:42 pm | |
| Gente, aki umas dicas que eu montei para vcs entenderem melhor o HitDef. São apenas três pequenas dicas que fazem muita diferença na hora do golpe.
1ª dica: ground.velocity = ele é que controla para onde o p2 é ou não lançado para longe ou para o alto.Alguns exemplos:
- Spoiler:
EX1:ground.velocity = -4--> significa que o p2 será lançado para frente esse de acordo com esse número. Se não tivesse o sinal de - o p2 iria para trás então atenção.Se voce não quer que o p2 avance muito diminua o número.
EX2:ground.velocity = -4,-8--> esse -8 que foi adicionado serve para fazer o p2 ir para cima quando o golpe for feito. O -4 serve para a mesma coisa que foi explicado acima, só que o p2 irá para cima tambem. Se voce quer que o p2 vá apenas para cima deixe 0, -8(pode ser outros números tambem de acordo com o quanto voce quer que o p2 vá para cima).
2ªdica: Fall = serve para o adversário cair quando o golpe acontecer (sabe, aquelas animações do char morto, só que assim ele levanta).Em conjunto com o ground.velocity pode fazer seu golpe ficar mais real. Mas para isso tem que colocar um número maior no ground.velocity. Aki um exemplo:
- Spoiler:
ground.velocity = -8 = coloquei -8 porque é um número grande, ou seja o p2 será arremesado para mais longe. fall = 1 = sempre deixe em 1. Você o coloca no final do HitDef para funcionar.
3ª dica: pausetime = como o próprio nome diz, é para para as frames, tanto do p2 quanto do p1. Vc pode procurá-lo no HitDef que ele tá lá. Aki um exemplo:
- Spoiler:
pausetime = 10, 10 = primeiro para vcs entenderem. O primeiro 10 é o número de ticks (vou explicar depois o que é isso) que o p1 ficará parado. O segundo 10 é o tempo que o p2 ficará parado quando receber o golpe. Se voces querem que o seu char saia da paralização mais rápido é só vc colocar o número do p2 maior. Ex: 35.
Agora só para saber o que são ticks:
É o tempo de animação do char. Se voce for na parte animação do Fighter Factory vc verá logo abaixo de onde voce passa as animações, vc verá umas letrinhas onde estará falando o tempo de cada frame.
Por hoje é só pessoal.O que não entederem me perguntem. PS: Gostaram da Sign que eu fiz | |
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Bob235 Líder Anbu
Posts : 168 Data de inscrição : 14/11/2010 Idade : 25 Localização : Konoha
| Assunto: Re: Dicas do HitDef Seg Nov 15, 2010 5:42 pm | |
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